11.23.2009

Leve, translúcida e bella!

NEBULOSA DO ANEL*



Minha nebulosa preferida... Não preciso me esconder, hoje estou aqui... Dá para me ver!!!!
Transparentementelevesoltaefeliz!

Mais uma semana começa:
Hoje: caminhei na praia, rezei o terço para agradecer todas as coisas boas que existem neste mundo, por tudo e por todos; tomei um revigorante e purificador banho de mar, café-da-manhã, trabalho, tudo antes da 8h! 
É, hoje acordei no espaço sideral! Minha tese anda fluindo, meu time ainda está no páreo no brasileirão; e apesar das consequências de tanta atitude, estou feliz e tranquila, mesmo tendo um projeto muito importante para detalhar (Rede AT compacta: locação, especificações, material e memorial, ufa!).
Moleza para quem vai passar a semana nesse lugar maravilhoso do universo!
E quem quiser tirar minha paz, procure outra galáxia, outra nebulosa, ou outra qualquer coisa... Não me perturbe, ou mando-lhe para um buraco negro! (com duplo sentido, claro!)

*A Nebulosa do Anel (também conhecida por M57 ou NGC 6720), fica a 2.300 anos-luz da Terra, na constelação de Lira. Está entre os mais notáveis exemplos de nebulosa planetária. Foi descoberta por Antoine Darquier de Pellepoix em 1779. Esse nome é porque seus gases parecem um anel ou as pétalas de uma rosa cósmica.

3 comentários:

  1. Esta parte do não me pertube devo levar a sério? kkkk

    ResponderExcluir
  2. Deve ser levada a sério, mas não por ti, menina da borboleta! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Nebulosas me fascinam... é realmente linda a do Anel mas eu amo o colorido de Órion.

    ResponderExcluir