11.26.2009

Noite estranha...

Quase às 3h da manhã fui dormir, pensamentos misturados... Cansaço e vontade de dormir eram suficientes para que eu apagasse rapidamente. Quando retomei a consciência, estava presa, seguravam-me com força enquanto impotentemente eu me debatia, mexia, querendo me mover e sair daquela situação.
Então, dei-me conta que era um pesadelo! Tive este pesadelo na semana passada também, o mesmo, e me parece que era a mesma coisa/pessoa/ser/seiláoquê que me prendia...
Sensação terrível!
Comecei a rezar, rezei muitas Ave Marias, seguidamente até conseguir abrir os olhos e perceber que não estava mais adormecida. Passei alguns minutos imóvel, e só depois consegui me mover e levantar um pouco.
Essa noite me lembrou outro post... Morfeu é um danado, eu que nunca gostei de dormir, quando, finalmente, resolvo me experimentar a inércia adormecida, pronto! Não sinto vontade nenhuma de rever ou reviver (resonhar) essa noite!!!!
Dilema estabelecido!



Controlando os sonhos.

Como tive consciência de fazê-lo? Não sei, mas sempre controlei meus sonhos e pesadelos, quando sinto-me em perigo eu me controlo, e saio do lugar, lembro-me de que estou dormindo e me tranquilizo... Até já dei uns pipocos num marginal que me atormentou algumas vezes, dormindo e acordada (este é um outro episódio...). Mas, o que me intriga é isso: como mantenho o autocontrole num sonho?
Lembro-me dos pesadelos que tinha na infância, sempre me perdendo da minha mãe, passando por uma selva de cilindros rolantes, e ela sabia exatamente que eu precisava dela e me acordava... Mesmo que eu não emitisse um único som, ela estava lá, e sabia também como era o pesadelo, suas figuras, a atmosfera assustadora daquele universo paralelo, tudo!
Acho que comecei a controlá-los desde então, com a certeza de que nada de mal iria me acontecer porque ela estava ali.


  Minha Pietà! Minha Méllia cheia de graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário